março 10, 2010

Math Cartoons

Estava fuçando na web e achei um material muito interessante que apresenta cartoons envolvendo situações matemáticas.

Math Cartoons 1



Sugiro também, a leitura da
SILVEIRA, Márcia Castiglio da. Produção de significados sobre matemática nos cartuns. Porto Alegre: UFRGS, 2002. Dissertação (Mestrado), Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2002. Disponível em http://www.ufrgs.br/neccso/pdf/dissertac_producaosignificados.pdf

2 comentários:

  1. Estimados/as “bloggers”,

    Permita-nos felicitá-los por este blog e , em geral, pelo uso pedagógico que fazem das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
    Nos gostaria de convida-los a participar no Concurso Internacional EducaRede, que pretende facilitar a comunidade educativa novas ferramentas, conhecimentos e métodos de trabalho para assumir as mudanças que as Tecnologias da Informação e Comunicação provocam na nossa sociedade e nas novas gerações de estudantes, assim como nos métodos de ensino e aprendizagem.
    Te animamos a visitar nosso site, http://www.educared.org/certameninternacional, onde encontrará muita informação do evento.
    Podem participar do Concurso criando blogs, webs e wikis. Também os professores podem participar sozinhos, com Experiências Didáticas relacionadas com o uso das TIC.
    O prazo de inscrição finaliza no dia 16 de abril. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o Escritório do Concurso.

    Cordialmente,
    Escritório do Concurso Internacional EducaRede
    Correio eletrônico: certamen@educared.org
    Telefono: 902.905.144
    +34.981.975.621

    ResponderExcluir
  2. Ahhuauhuhauhauha
    Dei muitas gargalhadas com esse site.
    Cartoons de matemática: o Calvin é um clássico.
    Geralmente ele sempre aparece.
    Não é a toa que saiu na nova edição do livro Matemática e Realidade da 5ª série (Iezzi).

    ResponderExcluir