Produções

2011
BRANCO, Eguimara Selma. SHERER, Suely. 
Formação Continuada de Professores de Matemática: Possibilidades de interatividade e colaboração online. Conferência Interamericana de Educação Matemática. Comunicação publicada nos Anais da XIII Conferência Interamericana de Educação Matemática: 26 a 30 de junho, Recife, PE / Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica. – Recife : EDUMATEC-UFPE, 2011.


2010
BRANCO, Eguimara Selma. Projeto Condigital: Álgebra, números e funçõesGeometria e medidas e Tratamento da informação. Curitiba, 2010.

BRANCO, Eguimara Selma. Possibilidades de Interatividade e Colaboração online: Uma proposta de Formação Continuada de Professores de Matemática. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Programa de Pós-Graduação em Educação: UFPR. Curitiba, PR, 2010.

BRANCO, Eguimara Selma. Tecnologias e Professores de Matemática: aprendizagens e desafios. Projeto de Intervenção PDE, 2010.


BRANCO, Eguimara Selma; Barros, Gilian CristinaMENTA, EziquielMACHADO, Suelen. F. Portal do Professor - Aulas Inovadoras (EscolaBR). 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

BRANCO, Eguimara Selma; SCHERER, Suely
. Formação Continuada de Professores de Matemática: possibilidades de interação online. In: X Encontro Nacional de Educação Matemática: Educação Matemática, Cultura e Diversidade, 2010, Salvador/BA. X Encontro Nacional de Educação Matemática: Educação Matemática, Cultura e Diversidade. Ilheus/BA : Sociedade Brasileira de Educação Matemática: Via Litterarum, 2010. v. 1.

2009
BRANCO, Eguimara Selma; SILVEIRA, EveraldoSistema de Tutoria em Tempos de Web 2.0. In:  III Simpósio Nacional de Tecnologia e Sociedade, 2009, Curitiba. Caderno de resumos - III Simpósio Nacional de Tecnologia e Sociedade: Desafios para a transformação social. Curitiba : UTFPR, 2009.

BRANCO, Eguimara Selma; SCHERER, SuelyEducação a Distância Online na Formação de Professores de Matemática. In: Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-graduação em Educação matemática (EBRAPEM), 2009, Goiania. Educação Matemática: as relações entre pesquisa e as prática pedagógicas em sala de aula. Goiânia : UFG, 2009.

BRANCO, Eguimara Selma. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DIFERENTES POSSIBILIDADES INTERDISCIPLINARES, 2009. 

BRANCO, Eguimara Selma; IANKE, Lilian. DESAFIOS E POSSIBILIDADES:OS RECURSOS DA WEB E A PRÁTICA DOCENTE, 2009. 

BRANCO, Eguimara Selma. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DIFERENTES POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM2009.

2008
BRANCO, Eguimara Selma. UTILIZAÇÃO DO SOFWTARE WINPLOT EM UMA ABORDAGEM CONSTRUCIONISTA - RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA, 2008. 

BRANCO, Eguimara Selma. HANS FREUDENTHAL E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, 2008. 

BRANCO, Eguimara Selma; BARROS, Gilian Cristina e MOURA, Leda Maria CorrêaMATERIAL TEÓRICO IMPRESSO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES PARA EAD: UMA EXPERIÊNCIA DE PRODUÇÃO
, UTP, 2008. 

BRANCO, Eguimara Selma; SCHERER, SuelyTecnologias e Professores de Matemática: usos e desafios. In: XII EPRAPEM - Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática, 2008, Rio Claro. XII Encontro Brasileiro de estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática - EBRAPEM - Educação Matemática: possibilidades de interlocução. Rio Claro : UNESP, 2008. v. 1. p. 90.

2006
Elaboração e publicação do Folhas Simetria. Disponível em: http://www.diaadia.pr.gov.br/projetofolhas
Organização e participação no II Simpósio de Matemática. Disponível em: http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br

Participação na elaboração do texto das Diretrizes Curriculares de Matemática para Educação Básica do Paraná. Disponível em: http://www.seed.pr.gov.br/portals/portal/diretrizes/index.php

2005
Artigo: BRANCO, Eguimara Selma. 
Idealizador: Eziquiel Menta 
Finalidade: Projeto desenvolvido com alunos do Colégio Estadual Almiro Sartori da cidade de Foz do Iguaçu - Paraná, tendo a orientação de multiplicadores e professores. A inteção desse projeto seria abrir as janelas do mundo para os educandos, criar possibilidades de comunicação com pessoas de locais geográficos diferentes, possibilitando aos alunos ampliarem sua visão de mundo, posicionar-se sobre diferentes assuntos e saber trabalhar com as críticas recebidas.

Participação no programa Salto para o Futuro 
Tema: Ambientes virtuais que potencializam as relações de ensino-aprendizagem.

Organização e participação no I Simpósio de Matemática

2004
Weblog e Fotolog como recursos pedagógicos de comunicação e interação. 
Finalidade: Estudo das ferramentas weblog e fotolog, explorando suas possibilidades e recursos, em sala de aula. O curso aprofundou a questão pedagógica do uso destas ferramentas, uma vez que muitos dos professores e multiplicadores estão usando com alunos. Curso complementar ao trabalho da lista comunidade proinfo. coordenado por Íris Tempel Costa, Beatriz Corso Magdalena - LEC, Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS.

A finalidade dos GTs de área são pesquisar, elaborar material (impresso e virtual), disseminar por meio de palestras, moderação de fóruns e publicação nesse site dos avanços em termos de produção científica visando a formação continuada dos profissionais da educação da rede pública de ensino do Estado do Paraná.

2003
Projeto em parceria com professores e alunos do Colégio Estadual Prof. Júlio Teodorico / Ponta Grossa - Pr. 
Objetivos: - Proporcionar aos alunos atividades, envolvendo o uso das TICs e aprimorando seus conhecimentos sobre a mesma. - Incentivar a pesquisa e processo de resolução de problemas, através da proposta de Projetos de Aprendizagem.

2002
Objetivos:- Proporcionar aos alunos atividades, envolvendo o uso das TICs e aprimorando seus conhecimentos sobre a mesma. - Incentivar a pesquisa e processo de resolução de problemas, através da proposta de Projetos de Aprendizagem.

2000
Oficina de criação de páginas (html) 
Projeto piloto do CursoEad, coordenado por Décio Tatizana, Íris Tempel Costa, Beatriz Corso Magdalena - LEC, Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS. Participaram 13 multiplicadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional que fazem parte do Programa Nacional de Informática na Educação - ProInfo. 
Realizada em março de 2000. Primeiros contatos com criação de páginas.

Curso EAD Curso de formação continuada dos multiplicadores do Proinfo. Orientação prof. Décio Tatizana LEC, Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS. Projeto em parceria com a profª Iozodara T. B. De George do Colégio Estadual Regente Feijó / Ponta Grossa - Pr.

Objetivos: - Proporcionar aos alunos, atividades envolvendo o uso da informática básica e aprimorando seus conhecimentos sobre a mesma. - Resgatar a história da matemática através de seus pensadores, a fim de melhor elucidar os conteúdos trabalhados nessa disciplina.