maio 21, 2005

Star Wars - Episódio III


Pois é, a história já rola há 28 anos. Na época, o mundo estranhou um filme que começava com um longo texto amarelo explicando a história até ali. Mas tudo foi superado quando a primeira nave espacial cruzou a tela.

Mais tarde, ficamos sabendo mais sobre esses eventos prévios. Obi Wan conta: "Um jovem jedi chamado Darth Vader, que foi meu discípulo antes de se virar para o mal, ajudou o Império a perseguir e destruir os Cavaleiros Jedi. Agora os Jedi estão quase extintos. Vader foi seduzido pelo lado negro da Força". A frase, sintetiza Star Wars: Episódio III - A vingança dos Sith e conta o final do filme quase três décadas antes dele ser produzido.

O terceiro filme de George Lucas traz o nascimento de Darth Vader, a separação dos gêmeos Luke e Léia, a formação do Império Galáctico e o extermínio dos Jedis.

Mostra o jovem Skywalker cedendo ao Lado Negro e a tensão cresce e o quebra-cabeça vai ficando bonito. A cada peça, aumenta o nervosismo e o filme se revela como o mais selvagem e sombrio de toda a saga. O momento em que o capacete negro de Darth Vader surge na tela - como nunca havia aparecido, por dentro - é daqueles de fazer parar de respirar.

Melhor ainda, é a associação política feita à saga. No Episódio III, Lucas abusa das referências à política de George Bush. Coloca trechos de discursos do atual presidente dos Estados Unidos nos lábios do ex-chanceler agora imperador galáctico, Palpatine. "Você já se perguntou se não estamos do lado errado? Se a democracia pela qual lutamos já não existe mais?", questiona Padmé Amidala a Anakin. Muito bom mesmo!!!

Os efeitos especiais, técnicas, tudo ajuda a história a estimular a imaginação do público. Um Yoda explicando a natureza da Força num conceito religioso, e ao mesmo tempo um saltitante mestre Jedi digital.

Veja aqui o clipe do filme. (Para visualizar corretamente é necessário o plugin Quicktime - download aqui)

Faça o teste e veja quanto você sabe sobre "Star Wars"


Nenhum comentário:

Postar um comentário