março 29, 2015

Mantra!


Não mexe comigo que eu não ando só (...) Eu tenho zumbi dos Palmares, tenho besouro (lenda da capoeira), o chefe dos tupis, sou tupinambá. (...) Todos os pajés em minha companhia. O menino Deus brinca e dorme nos meus sonhos, o poeta (português) me contou (...)

A rainha do mar anda de mãos dadas comigo, me ensina o baile das ondas e canta, canta, canta pra mim.

É do ouro de Oxum que é feita a armadura que guarda o meu corpo, garante meu sangue, minha garganta. O veneno do mal não acha passagem em meu coração. Maria ascende sua luz e me aponta o caminho.

Me sumo no vento, cavalgo no raio de Iansa, giro o mundo, viro, reviro (...) voo entre as estrelas (...) rezo com as três Marias, vou além me recolho no esplendor das Nebulosas..." (Trecho de Carta de Amor - Maria Bethânia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário