junho 18, 2005

Batman Begins

Bem...

Eu confesso que sempre fui fã do Batman, sempre achei Bruce Waine tudo de bom. Mas essa versão Begins não me agradou muito, meio zen, treinado em artes marciais o novo Batman é humano... e humano demais!!! Gothan City me pareceu muito moderna, longe da que estavamos acostumados a ver. E o batmóvel? Também deixou a desejar, sendo transformado num tanque de guerra.

Na verdade meu Batman preferido é o do Val Kilmer, no Batman Forever, com o Charada e o Two Faces.

O novo Batman vem cheio de medos, que se metamorfoseiam nos mamíferos voadores noturnos, na perda do pai, assassinado por um ladrão de rua, projetando o menino na orfandade. Então ele se lança no mundo, numa busca por si mesmo que o leva aos píncaros do Himalaia, mas a verdadeira revelação ocorre de volta a Gotham City, quando Bruce toma consciência e forja o mito. Ao longo da narrativa, ele cai muitas vezes para cumprir o legado do pai, que lhe disse - "Os homens caem para aprender a se levantar."

Na verdade Batman é um cara com distúrbios psicológicos que se supera por meio de um mito que o transcende. Ele tenta livrar Gotham City dos corruptos que comandam a cidade e a tornam inabitável.

Acho q o Brasil precisava de um Batman, com urgência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário