Neste trabalho proponho-me a apresentar aproximações entre a interdisciplinaridade e o meu projeto de pesquisa, a partir dos referenciais discutidos na disciplina Tópicos de Filosofia da Matemática e da Educação Matemática, ministrada pelo professor Dr. José Carlos Cifuentes, no Programa de Pós-Graduação em Educação, Linha de Educação Matemática - Universidade Federal do Paraná (UFPR), no segundo semestre de 2008.
Assim, por meio das leituras, busco trazer a interdisciplinaridade como um processo, como uma atitude, como algo em movimento, oportunizada por meio dos ambientes virtuais de aprendizagem em uma proposta para ressignificar a Educação a Distância (EaD), com vistas a superação de modelos tradicionais de ensino nesta modalidade.
O desafio destes temas propõem refletir a partir de dois pontos-chave: a tecnologia, aqui proposta como o conjunto de conhecimentos, instrumentos e princípios que norteiam a EaD e a interdisciplinaridade vista como uma atitude interdisciplinar.
Clique aqui para ver o artigo na integra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário