julho 21, 2009

Como as pessoas compartilham conteudo na web...

Mark Zuckerberg do Facebook diz que as pessoas usam "para manter-se atualizados sobre o que está acontecendo ao redor delas e compartilhar com as pessoas a sua vida."
E é verdade...

uma empresa que fornece ferramentas para que os editores da Web compartilhem conteúdo, observaram que mais pessoas usam Facebook para compartilhar links que qualquer outro serviço - incluindo, para nossa surpresa, e-mail.

Mas cuidado, Facebook. Como um meio de partilha de conteúdos, o Twitter é tão popular quanto, com apenas cerca de um décimo do número de usuários.

E isso mesmo, observe o gráfico...
Fonte: http://www.businessinsider.com/chart-of-the-day-social-networking-sites-dominate-sharing-2009-7

julho 08, 2009

Ebrapem 2009

Eita mania de brasileiro de deixar tudo para a última hora. Enfim, consegui concluir meu trabalho para enviar ao Ebrapem 2009. Já estou ansiosa imaginando como será o evento deste ano.
Em 2008 foi em Rio Claro e eu adorei conhecer aquele espaço onde só se respirava educação matemática.
Interessante lembrar que não postei aqui meu trabalho apresentado em 2008, assim lá vai com um pouco de atraso... rs

Tecnologias e Professores de Matemática: usos e desafios (resumo)
Tecnologias e Professores de Matemática: usos e desafios (texto na integra)

julho 06, 2009

Visualizadores para o twitter...


O serviço de micro blogs Twitter está cada dia maior. Twittar está na moda amigos...
Com este post, apresento algumas alternativas para consultar visualmente nossa rede de contatos twitteros, vale a pena conhecer.

Começamos com Social Collider, funciona como uma mapa, faz o mapeamento das interacções sociais baseadas na web e regista as interconexões entre as conversações realizadas no Twitter.

O seguinte da lista é  Just Landed, é a evolução dos twitters. Tenta geolocalizar o destino do local onde os comentários. Just Landed mapeia os prováveis voos de usuários do Twitter em um período de 36 horas.


Twistori também rastreia Twitters com base em tópicos, propõe una serie de mensagens em inglês e tenta identificar os tweets que os contém, logo vai mostrando um atrás do outro em um contínuo de mensagens.

Um dos serviços mais bizarros para visualizar sua linha de tempo no Twitter é o Twitt3D. Permite controlar mediante as flechas do cursor o avanço e retrocesso de sua história.
Outro serviço que se dedica a buscar uma cadeia no Twitter e mostrar seus resultados é o Goodnight Sweet Tweets, neste caso,  busca combinações da palavra “zzzz” em qualquer das suas variantes.




Minsh leva o seu Twitter para debaixo d’água literalmente. A interface 3D propõe uma nova maneira de usar o seu Twitter, isso se você concordar ser um peixe nesse ‘oceano’. Isso, é uma simulação aonde todos os usuários do Twitter são peixes... aff...



Direto do Gerbeta.